Festa da Paz de Augsburg – 2017

Festa da Paz de Augsburg – 2017

Augsburg Friedensfest 2017 Festa da Paz de Augsburg

 

Declaro que sou um ser humano.

O tema principal do Festival da Paz de 2017 em Augsburg está diretamente relacionado ao tema tolerância, um assunto muito sensível à nossa sociedade. Quantas vezes somos convencidos de que é melhor manter o silêncio e retirar-se de cena ao invés de abrir nossos corações e expor nossa verdade? No momento em que nos permitirmos sermos autênticos parece que tudo flui com maior facilidade, pois a partir daí contamos com a compreensão e incentivo daqueles que estão no mesmo caminho. Isso faz parte da energia transformadora da paz.

Desde 2014 participo do festival e neste ano, minha contribuição como Embaixadora da Paz, fez parte da programação de um dos pontos principais na cidade denominado “Taubenschlag”. O lugar tornou-se uma plataforma cultural para discussões, exposições e workshops, enfim, um ponto de encontro para todas as idades, localizado no centro de Augsburg, onde a maioria dos eventos do festival aconteceu.

As atividades das Mulheres pela Paz Frauen für Frieden, também fizeram parte do festival das culturas, no pátio do Annahof, onde trabalhamos no stand ao lado do grupo das cidades solidárias. Um ponto comum entre as duas iniciativas é a união de diferentes práticas para uma melhor integração em diferentes níveis na cidade da paz.

Agradeço aos seguintes artistas e amigos por toda assistência e apoio: Kira Kay (Hands with Hands, Projeto no Nepal), Andrea Rosa, Debora Amadori, Fatos Gökcan-Kutlucan, Helga Zielina, Julian Bense, Lucila Barbosa Gröb, Marlice Boese, Daniel Jäckel and Stefan Rehbinder.

Escolas que participaram do projeto:

 

Friedrich Ebert Mittelschule em Augsburg – Alemanha.

El-Rowad American College no Cairo – Egito.

EMEF Valdenia Acelino em Fortaleza – Brasil.

 


Clip: Daniel Jäckel

Fotos: Chris Menkel, Daniel Jäckel, Mustafa Mokhtari

Tags: